Massa era algo que fazia 2 vezes por semana, por ser tão simples e rápido. Nesta nova dieta, mais saudável, precisava de encontrar substitutos! Bons substitutos!
O espiralizador já tinha sido comprado com esta receita em mente e por isso foi a primeira que fiz do livro. Atenção, como podem ver no vídeo, não é obrigatório ter esta maquineta para realizar a receita, existem outras formas de adaptar a mesma.
A que vos mostro é baseada na original. Contudo, para tentar simplificar, optei por fazer duas pequeninas alterações.
Ingredientes para 2 pessoas:
/2 courgettes
/1 ½ abacate
/1 mão cheia de hortelã
/1 colher de azeite
/sumo de uma lima
/sal a gosto
/cogumelos frescos
Começam por espiralizar (bora inventar palavras!) a vossa courgette. Podem deixá-la assim ao natural ou passarem numa frigideira com um bocadinho de azeite e um dente de alho.
Pegam no abacate, na hortelã, no azeite, sumo de lima e sal e colocam tudo num robot de cozinha, eu uso o HR7774 da Philips. E tcharam!! Já têm o vosso pesto pronto. Caso não tenham nenhuma espécie de misturadora podem cortar a hortelã o mais fino que conseguirem, esmagar o abacate e misturar tudo numa tigela!
Fatiem os cogumelos fininhos e passem numa frigideira com um fio de azeite, alho, sal e pimenta a gosto. Podem também optar por comê-los ao natural.
Depois é só juntarem a vossa massa com o pesto e cobrir com os cogumelos!
Ando há imenso tempo a pensar nessas maquinetas. E tu não vens ajudar quando depois me falas numa receita da Ella - que eu adoro!
ResponderEliminarFiquei cheia de vontade de comprar um espiralizador depois de ler este post, já tinha também visto/lido algumas receitas da Ella e acho q ver estas fotos foi um impulso final para encomendar já um pelo Amazon.
ResponderEliminar